Quais erros não cometer na hora de anunciar um imóvel!
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Confira os erros mais cometidos na hora de publicar um anúncio imobiliário!
Você já sabe que é muito importante elaborar anúncios atraentes para as vendas dos imóveis, correto? Assim você prende a atenção dos possíveis compradores, obtendo mais visibilidade e credibilidade. Atualmente, a maioria deles é feita por meio das mídias sociais, e os anúncios são a porta para que os compradores ou locatários entrem em contato e fechem negócio.
Estratégia para montar um anúncio imobiliário
O meio digital é mais competitivo que o offline. E, neste caso, é essencial que seu anúncio se destaque dos demais. Criar anúncios claros, informativos e atraentes pode ser a garantia da venda ou locação do seu imóvel. O segredo está na estratégia!
Passe longe desses erros cometidos em anúncios imobiliários!
Veja o que você não deve fazer na hora de anunciar o seu imóvel.
- Publicar fotografias sem qualidade
Muitas vezes quando vamos ampliar as fotos de uma casa em um site ou um anúncio, ela fica distorcida, sem estratégia e perde a qualidade. Isso acontece, principalmente, porque ela foi tirada em resolução baixa, e você só consegue ver ao transferir o arquivo para o computador.
Esse tipo de erro impede o cliente de ver detalhes da casa, e ela perde parte da sua atratividade, o que pode atrapalhar a negociação do imóvel.
Para evitar que isso ocorra, é importante tirar fotos em alta resolução. No caso de arquivos pesados, é possível converter a imagem em programas de edição.
- Má iluminação
O primeiro contato do cliente com a casa é por meio das fotos, por isso, é importante que ela seja fiel à realidade e faça a pessoa se interessar pelo imóvel! Uma boa iluminação é imprescindível na hora de captar as imagens.
Má iluminação pode transmitir a sensação de que os ambientes são menores e pouco aconchegantes. Para garantir boas fotos, certifique-se de que há boa incidência de luz, seja ela natural ou artificial.
- Usar fotos com objetos particulares
Fotografar um imóvel que ainda não foi desocupado tem seus prós e contras.
O ponto positivo é que o comprador consegue ver o imóvel mobiliado e ter uma noção melhor de espaço. Por outro lado, os itens podem não agradar o possível morador, fazendo com que ele perca o interesse.
Por isso, ao fazer as fotos de uma casa que ainda está com a mobília, é necessário remover os itens pessoais, como roupas ou porta-retratos. Esse cuidado faz com que o comprador continue focado nas partes importantes do imóvel, sem maiores distrações.
- Excesso de informação nos ambientes
É comum ver imagens de casas desorganizadas em plataformas de imóveis. O excesso de informação dessas imagens diminui a atratividade e esconde pontos fortes da casa.
Para se prevenir, agende a visita com antecedência para organizar o necessário, e, se possível, peça a colaboração dos atuais donos para arrumar os quartos e desocupar a cozinha. Isso otimiza o tempo na hora de tirar as fotos.
Caso seja uma casa recém construída, é interessante fazer as imagens após uma limpeza, pois a poeira pode esconder algumas características do imóvel, além disso, um local limpo e organizado é mais chamativo.
- Publicar o anúncio com informações desatualizadas
O mercado imobiliário é altamente competitivo, por isso, é essencial fornecer informações completas dos imóveis nos anúncios. Seja claro! Diga o número de quartos, banheiros, se há varanda, suíte, armários planejados, garagem, piscina, entre outros.
Não basta apenas dar as informações técnicas, é necessário pensar em formas de atrair o possível comprador com informações diferentes.
Pensando nisso, você pode utilizar atributos do local, como boa vizinhança ou até uma boa incidência de luz natural! Essas informações também podem estar destacadas no título do anúncio!
Dessa forma você agrega valor ao imóvel e aumenta a probabilidade de identificação do comprador com o imóvel.
- Fotos não estratégicas
Uma grande diferença é fotografar os imóveis planejando a estratégia de cada imagem, de forma a exibir todos os atrativos do imóvel e cativar o possível cliente desde a primeira foto. As fotos profissionais passam muito mais credibilidade para a imobiliária e podem fazer total diferença em uma negociação, por exemplo, um imóvel anunciado em diferentes imobiliárias pode ser vendido em uma que foi exibida de forma profissional.
E, quando falamos de fotos estratégicas de imobiliárias, o mais indicado é buscar um profissional especialista nisso!
Agora você sabe como garantir a venda ou locação do seu imóvel!
Para o sucesso da sua venda ou locação é importante não cometer esses erros. Investir em anúncios digitais é essencial! Hoje em dia as pessoas buscam casas e apartamentos por meio de plataformas online, desse modo, as informações devem estar completas e com imagens de qualidade dos imóveis.
É claro que o trabalho da imobiliária ou do corretor também é fundamental para oferecer o acolhimento e a segurança do cliente! Mas conseguir a chance do atendimento depende da sua performance no mundo digital! Precisa de ajuda com isso? Conte conosco, somos uma agência especialista em produção audiovisual e marketing imobiliário e a distância não é um obstáculo para o nosso atendimento! Estamos aguardando o seu contato!