Como ganhar dinheiro com lives no Instagram!
Compartilhe
Agora é possível lucrar com uma transmissão ao vivo no Instagram! Com a nova função de monetização, é possível que os espectadores comprem “corações”, ou seja, selos como forma de apoio.
Para monetizar as suas lives, é necessário fazer um cadastro de dados fiscais e bancários. Vale ressaltar que a função pode ser utilizada por pessoas físicas, ou seja, criadores de conteúdo, e não apenas por quem tem CNPJ.
Para fazer o seu cadastro, siga o passo a passo: abra as configurações do seu perfil, em seguida clique na aba “empresa” (pode ser “criador” ou “comercial”, dependendo da categoria da sua conta), e, por fim, em “selos”. A partir daí, o preenchimento de informações é intuitivo e rápido.
Caso não encontre dessa forma, você pode pesquisar por "selos" ou "badges" assim que abrir a página de configurações. Caso a atualização já tenha sido entregue a sua conta, o resultado aparecerá facilmente. Caso contrário, é necessário aguardar ou entrar em contato com o suporte do Instagram.
Os selos são ofertados em três opções: um coração, que custa $0,99 dólares; dois corações, $1,99 dólares; e três corações, a badge mais alta e que custa $4,99. O pagamento pode ser feito pela Google Pay, Apple Store ou pelo Mercado Pago.
Ao comprar um selo, o espectador passa a ter seus comentários destacados, tendo um emblema ao lado de todos os envios, também podendo enviar um coração especial durante a transmissão e ainda aparecerão em uma lista de fãs e apoiadores do criador de conteúdo por até 90 dias.
O valor pode ser sacado pelo criador de conteúdo ao ultrapassar o valor de $100, sendo cumulativo ao longo dos meses, e leva até 30 dias para ser pago após a solicitação.
E aí, a função já foi liberada para você? Ative, faça o seu cadastro e comece a ganhar dinheiro com suas transmissões ao vivo!
Ah, e caso precise de ajuda com o gerenciamento das suas mídias sociais, nós somos a AMA, uma agência especializada em marketing digital e estamos prontos para te ajudar! Entre em contato e seja AMA!