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A importância de investir em marketing digital para sua imobiliária

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Com a vida se tornando cada vez mais acelerada e o avanço constante da tecnologia, a tendência é que todos os serviços se tornem cada vez mais digitais, incluindo o negócio imobiliário. Hoje, na grande maioria dos casos, ao surgir a necessidade de buscar uma imobiliária, seja para locação ou para compra e venda, as pessoas se dirigem à internet. Os usuários buscam fotos de qualidade, informações precisas e de fácil acesso, comunicação rápida e simples, quanto mais digital melhor. E, com a concorrência cada vez mais acirrada, é necessário buscar meios de se destacar. É aí que o marketing digital impulsiona o seu negócio.

Não basta ter presença digital, é preciso levar algo diferente para o público, fornecer experiências novas e se manter coerente, o que só é possível definindo bem seu público alvo, produzindo conteúdo estratégico e analisando suas métricas. No fim, se sua estratégia for cuidadosamente planejada e bem executada, o seu negócio imobiliário só tende a crescer e retornar o seu investimento.

Separamos algumas dicas valiosas sobre marketing digital para imobiliárias:

  • Conheça o seu público

Quanto mais definido for o seu público, melhor. Conheça-o e identifique suas características. Saiba seu perfil, suas preferências, onde mora, com o que trabalha, o que consome, seu estado civil, quais são seus sonhos relacionados a imóveis, quais são suas necessidades no processo de aluguel ou compra e venda de um bem, o que ele sabe sobre esse processo.

Tendo essas informações em mãos, é possível planejar estrategicamente formas de alcançar esse perfil de clientes e suprir suas necessidades.

  • Crie um site

Os sites continuam sendo a porta de entrada dos seus clientes no seu negócio. Crie um site de fácil navegação, com todas as informações necessárias sobre os imóveis e com todos os recursos que possam facilitar a vida do seu cliente. Não se esqueça que o site pode ser a sua maior vitrine. 

  • Invista em fotos de qualidade

Fotos e vídeos de qualidade dos seus imóveis passam ainda mais seriedade e a ideia de uma empresa sólida. Utilizar imagens de alta qualidade no seu site vai atrair mais clientes, além de fazer com que você se destaque da concorrência que ainda utiliza fotos de baixa qualidade. 

Os vídeos dos imóveis se apresentam como uma forma de otimizar seu tempo e seu negócio, pois torna possível conhece-los com suas particularidades, mesmo à distância, de forma que o cliente filtra o que prefere, e só visita pessoalmente os imóveis que realmente tiver interesse. O mesmo acontece com o tour virtual, uma ferramenta que permite que os clientes realizem um passeio virtual pelo imóvel por meio de fotos em 360 graus.

Entre as vantagens, podemos destacar a valorização do imóvel, o fortalecimento da imobiliária, pois a melhoria ajuda em sua divulgação, além de agregar valor ao imóvel e surpreender não apenas o seu cliente, mas o cliente final também.

E para melhor visualização de como é vantajoso utilizar serviços especializados, confira o depoimento de um dos sócios da Imobiliária JN Imóveis:
“Invisto em fotos e vídeos imobiliários com profissional especializado há mais de 3 anos. Nossa imobiliária também é a pioneira aqui em Três Lagoas em fotos e vídeos em 360 graus de imóveis, isso, juntamente com todos os trabalhos sendo realizados por um fotógrafo profissional especializado em fotos imobiliárias e arquitetônicas, faz toda a diferença, com toda certeza isso valoriza muito o imóvel.” Niego Farias.

  • Invista em tecnologia

Hoje em dia, sempre há uma novidade quando o assunto é tecnologia. Você não precisa dominar todas, mas sim identificar o que tem mais a ver com o seu negócio, investindo, assim, em algo mais certeiro. Lembre-se sempre de facilitar a vida do seu cliente fazendo uso da tecnologia. Invista, por exemplo, em boas ferramentas de filtro de imóveis, formas mais rápidas de interação e integre ferramentas capazes de identificar o comportamento do seu público dentro do site.

  • Crie conteúdo

Pense qual o conteúdo que seu público-alvo quer consumir. Vale utilizar variadas formas de entregar esse conteúdo, seja em redes sociais, no seu site e em um blog dentro dele.

Criar conteúdo de qualidade e de forma constante faz você se destacar na internet, atrair mais público e ainda te faz ganhar autoridade no seu ramo.

Há quem chegue na sua imobiliária por indicação, mas também há quem chegue pelas ferramentas de busca da internet. Entregar conteúdo a esses dois perfis de cliente é uma forma de mantê-los interessados.

  • Faça uso do e-mail marketing

Essa é uma ótima forma de manter contato com possíveis clientes, pessoas que podem render possíveis negócios no futuro. Mas tenha o cuidado necessário para não se tornar spam inconveniente. Peça autorização para o envio de futuros e-mails e, quando enviar, entregue conteúdo, algo que interesse o público.

  • Esteja presente nas redes sociais 

Quem não está nas redes sociais hoje em dia? O seu possível cliente com certeza está. Mas não pense que basta postar fotos sem motivos ou planejamento. Mostre as novidades da sua carteira de imóveis de forma atrativa, dê dicas sobre impostos, sobre financiamento, sobre decoração… invista nos assuntos que o seu público alvo gostaria de saber e explore as ferramentas que estão ao seu alcance.

  • Poste vídeos

Uma das formas de entregar conteúdo aos seus clientes é postando vídeos! Seja no canal do YouTube da sua imobiliária ou no IGTV (uma das ferramentas oferecidas pelo Instagram), aposte em vídeos curtos e ricos em conteúdo, responda dúvidas dos clientes, explique a parte burocrática de aluguel ou compra e venda de imóveis… mais lembre-se, pense no seu público alvo antes de produzir seus vídeos. 

  • Invista em profissionais

Você pode tentar aplicar o marketing digital de forma amadora e até viralizar algum conteúdo, mas contratar quem entende do assunto e das ferramentas é o melhor caminho para obter resultados sólidos. Assim, você economiza tempo e dinheiro, enquanto vê o seu negócio decolar.

Entendeu a importância do marketing digital para a sua imobiliária? Aproveite nossas dicas e, se restou alguma dúvida, entre em contato e conheça nossos serviços! Somos a AMA, uma Agência de Publicidade que atende o Brasil todo, pronta para te ajudar!

Foto A importância de investir em marketing digital para sua imobiliária - Imagem 0

Tags: imobiliária marketing digital marketing imobiliário dicas de marketing criação de conteúdo agência de publicidade agência de marketing digital stories instagram imobiliaria digital instagram imobiliaria marketing para imobiliaria
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